quarta-feira, 14 de março de 2007

Decisões

Embora a T. e eu ainda não tenhamos discutido profundamente, ou tão profundamente quanto achamos que tal assunto deve ser discutido, ambos sentimos que não estamos à vontade com a FIV. Contudo, há muito ainda para pensar e muito conhecimento para adquirir e conversas a ter antes de decidirmos.
E apesar destas indecisões, não posso deixar de dizer que me sinto inspirado por todas as senhoras na blogoesfera que lidam ou lidaram com a infertilidade e os tratamentos e todos os assuntos inerentes com tanta coragem, sem perder a esperança e mantendo o bom humor.

5 comentários:

Anna72 disse...

De facto é uma decisão que deve ser ponderada e sobretudo deve ser consciente.

Fazem bem em conversar e procurar informação, só assim poderão tomar a decisão mais acertada.

Boa sorte!

stardust disse...

É de facto uma situação importante e que deve ser bem ponderada por ambos, se bem que, devo dizer a parte pior fica para nós mulheres. Mas, sei por experiência que os homens também se sentem muito inseguros neste processo.

A FIV é um ttt quase que se pode dizer "banal", mas que como todos os procedimentos médicos tem riscos que não devem ser ignorados. É no entanto, um ttt muito fiável e com bastantes possibilidades de êxito, eu sou um desses casos felizmente.

Quando andava a na mesma fase em que vocês se encontram, também tinha muitas dúvidas, mas uma coisa queria deixar bem clara na minha cabeça... Queria ter a noção que tinha tentado tudo ao meu alcance para um dia mais tarde não ficar a pensar: E se eu tivesse feito...

Portanto ponderem, mas pensem que é importante considerarmos todas as hipóteses e não termos medo de falhar. Ficar na dúvida é que não.

Outro conselho: Procurem um bom especialista, isso é muito importante, há por aí muita gente a fazer ttt de fertilidade sem a menor credibilidade.

Beijocas

Joana Domingos disse...

Para iniciar qq tratamento, é preciso k estejam ambos preparados! Não é fácil passar por todas as fases de um ttt, mas a hipótese e a esperança de ter um final feliz leva-nos a superar tudo!

Façam-no qd sentirem k está na altura e estiverem preparados e nós estaremos por cá para torcer mto por vocês!!

Beijinho prós dois

Gabriela disse...

Henrique, nada no percurso atribulado da infertilidade deve ser feito sem que o casal esteja plenamente de acordo, porque se não correm o risco de ruptura, como já vi acontecer com muitos.
Eu e o meu marido sempre estivemos em sintonia nas decisões a tomar, embora o primeiro passo fosse sempre dado por mim, pois convivi sempre mal com o facto de não ter filhos e achava que o tempo urgia.
A FIV é um método medicamente assistido mais doloroso para a mulher, pois terá que passar por injectar-se diariamente na barriga e fazer uma punção ovular, cujo processo se asemelha a uma breve cirurgia. Mas, é tanto de doroloso como pode ser compensador!
O meu marido é que preparava as injecções, eu é que me injectava e não me custava nada de nadica. Juro!
A 1º vez que fiz uma punção vim de lá em baixo, mas as outras já não me custaram nada. tb juro! lol
A do tratamento que me permitiu dizer hoje que sou mãe, que me deu o meu tesouro, foi canja de galinha! lol
Se tiverem dúvidas que eu possa, de alguma maneira, ajudar a esclarecer, não hesitem em me enviar um mail para gabrielaserrao@hotmail.com
Afinal a minha vasta experiência deve ser partilhada com quem me compreende e me aceita sem preconceitos e só mesmo quem passa por ISTO tudo sabe dar valor.
Tudo de bem para vocês.
Bjs
Gabriela

Xana disse...

tem mesmo que ser uma decisão ponderada e amadurecida a dois... tens muita razão em querer ponderar todos os aspectos positivos e negativo, há que saber onde nos estamos a meter... mas também há que ter muita esperança!!!
beijocas
tica