terça-feira, 24 de abril de 2007

Feliz aniversário T.

Bem, gostava de anunciar que a minha bela esposa faz hoje 30 anos. A comemoração começou com um pequeno almoço levado à cama, com direito a um bolo com velas. Logo ao final da tarde a T. vai ter direito a uma festa surpresa, com a presença dos familiares e amigos.
Amanhã é o dia da comemoração a dois: muito passeio e um jantar longo e saboroso no nosso restaurante preferido.
No meio de toda esta celebração está a realidade de que a T. se tem sentido bastante ansiosa acerca deste aniversário. Há o sentimento habitual do "Meu Deus, estou a ficar velha" mas esta ansiedade passa mais pela recordação de que não temos filhos ainda. A oportunidade de ela engravidar na casa dos 20 foi embora. Embora raramente entre em detalhes pessoais, direi que há 0% de chances de a T. engravidar ainda na casa dos 20 porque nem sequer tentámos neste ciclo. A vida tem sido demasiado agitada e ocupada e simplesmente não se proporcionou. Sinto que de certa forma estou em falta para com ela e para com as nossas tentativas porque tenho trabalhado até tarde, chegado demasiado cansado e como tal não coloquei o esforço todo que podia/ devia.
Mas como sempre, há sempre o proximo mês.
E no entretanto, festejamos!

5 comentários:

Maganita disse...

Vim aqui dar através de um comentário teu no blog da Tica e fiquei agradavelmente surpreendida. Não só pelo conteúdo dos posts (e li todos) mas sobretudo porque nos permite ter acesso ao lado masculino deste problema.
É curioso ver que há certas coisas de que falas, que reconheço no minha cara-metade, embora nem sempre ele fale muito acerca do tema.
Gostei muito do que li, da forma como escreves e acerca do que escreves, e se me permites a intromissão irei cá voltar mais vezes.
E parabéns à T. (se fosse eu a ter uma surpresa dessas acho que caia para o lado!). E quanto aos 30...pois, também senti o mesmo...custou-me bastante. Optei por fugir da realidade e comemorar os 29+1.

Gabriela disse...

Parabéns à T.!
30 anos... muito melhor que os 20! :)
Divirtam-se muito hoje e amanhã. Aproveita para compensares esse tempo que devias estar com ela, mas que o trabalho não dispensa.
Nunca é tarde para se recuperar o tempo e para lutar pelos nossos sonhos.
Eu engravidei ao 35 e tive o Ricardo aos 36. Sou uma mãe "velhinha", que não deixa nenhuma menininha chegar-lhes aos calcanhares! LoL
O meu filho terá de mim o que teria quando eu tinha 25 (altura em que começámos a tentar tê-lo), se Deus quiser!
Namorem muito.
Beijocas
Gabriela

Kitty disse...

Olá cheguei aqui através de um comentário teu num blog que costumo ler, penso que é a 2ª vez que "te encontro".
É diferente ler a percepção masculina do casal infertil...
Desejo um feliz aniversário à tua mulher.
Bom feriado a dois!
:)
Bjs

ps: vou adicionar-te aos meus links para voltar!

Xana disse...

Parábens a T. !!! Os meus 30 já lá vão, mas posso-te dizer que 4 anos depois, ainda dou comigo a fazer contas quando me perguntam a idade, parei nos 22, vá-se lá saber porque.... mas tenho gostado muito dos "inta"...
Obrigado pelas tuas palavras no meu canto; paciência, agora há que pensar no futuro!!!
beijocas aos dois
tica

Joana Domingos disse...

Parabéns (embora atrasados)!!
Mas como dizia uma amiga minha,mais vale tarde do que... muito tarde!

Os "30" assustavam-m, mas qd cá cheguei achei um númerolindo,um número k nos dá mais tranquilidade, mais sabedoria, mais calma, mais experiência, mas tb é verdade k traz mais cabelos brancos, mais rugas,a força da gravidade é mais potente e faz descair tudo :).Mas aí tudo s pod resolver. É uma idade linda e k os "30" vos tragam um lindo sonho, o d serem pais.

Beijinho grande prós dois