quinta-feira, 3 de maio de 2007

Vamos acabar com isto

Uma coisa engraçada acerca deste blog: gosto dele e de aqui escrever mas quero parar de o fazer o mais depressa possivel. Quero que estes posts sejam uma memória distante. Quero escrever sobre outras coisas: a minha familia, o meu emprego. Qualquer coisa outra. Não é que desgoste de aqui escrever mas o objectivo disto é de certa maneira escrever acerca da nossa caminhada pela infertilidade e pelos tratamentos para conseguir meter a cabeça em ordem. Sou uma pessoa que gosta de falar as coisas. E à falta (ou acrescimo) das conversas, descubro que me ajuda bastante escrever sobre isto.

Mas não quero fazer mais isto. Quero estar a criar uma familia! Quero estar exausto de me levantar a meio da noite por ter o nosso bebé a chorar e não por causa da insónia da infertilidade. Quero estar a procurar qual é a melhor cadeira auto para o dinheiro que dispomos em vez de estar a procurar qual o tratamento mais eficaz. Quero falar acerca dos nossos adoraveis pequenos em vez de falar da ausencia desses pequenos na nossa casa.

Impacientemente...

Obrigado pelas felicitações aos 30 anos da T..

5 comentários:

Anna72 disse...

Pois é Henrique! Comigo também funciona assim. A escrita é como uma catarse para tudo aquilo que temos que aguentar. Porém não consigo restringir aquilo que escrevo a esse assunto porque entendo que há mais vida para além da infertilidade e se, no meu dia a dia, não passo todo o tempo a pensar nisso, também não seria justo fazê-lo no blog.

Espero que deixes de escrever sobre este tema por terem alcançado o vosso objectivo mas, por enquanto, e se te faz bem toca a escrever! :)

Gabriela disse...

Inevitavelmente, as lágrimas correm pelo meu rosto abaixo.
Sabes porquê? Porque o teu discurso é um "grito" de revolta, de ansiedade e, principalmente, de AMOR por esse(s) pequeno(s) que ainda não tens, mas já amas e desejas tanto.
Revi-me em cada termo, pois tudo isso marcou-me durante uma década... imaginas? 10 anos!
Contigo, convosco não será tão prolongado, porque Deus é pai e milagres acontecem, Henrique!
Em breve, terás mesmo que te preparar para te levantares muitas vezes de noite! :)
Fala-nos de ti, do teu emprego, dos teus objectivos.
Sei que um dos quais é um filho, por isso não o cales. Quem quer "ouvir-te" óptimo, quem não quer é livre de não "linkar"!
Um beijo para ti e para a T.
Gabriela

Kitty disse...

Muitas vezes ouço, no trabalho, dizerem-me "aproveita agora para dormir, passear, jantar fora, etc, quando tiveres filhos isso acada!"
Eu quero que acabe!

Beijinhos para ti e para a T.

Anônimo disse...

Olá,

Descobri este blog hoje e gostei muito, até porque é raro ler a versão masculina da infertilidade!
Continua a escrever sobre tudo o que te apetecer, até porque aqui és livre de dizer o pensas e o q sentes, este é o teu espaço!!

E nós continuamos a ler...

boa sorte para ti e para a T.,

Sofy

Xana disse...

como te entendo.... a escrita é uma fuga tão boa!!! Vou continuar por aqui, quem sabe se num futuro p'róximo poderemos trocar experiencias de noites mal dormidas, cadeirinhas e tal...
beijocas
tica