sábado, 3 de fevereiro de 2007

Aquela altura do mes

Ontem foi o começo “daquela altura do mês”. Toda a gente sabe o que isso significa: a mulher fica menstruada e passa por todo o tipo de desconforto fisico e emocional. Não é algo que a maioria das mulheres goste particularmente mas lidam com isso. Os homens, tipicamente, tentam negar e/ou sair da montanha russa de emoções.

Mas ao longo do ultimo ano “aquela altura do mês” passou a significar algo muito diferente para mim: cerca de duas semanas depois, o momento do pico da fertilidade. Estou maravilhado com a precisão com que esta janela pode ser determinada.

Como queremos muito os dois ter filhos, sinto-me entusiasmado com a possibilidade que temos de ter esta precisão. Mas o conhecimento desta altura do mês também nos coloca alguns conflitos. Quando me arrasto para a cama, contente com a perspectiva de ir dormir umas boas 7 horas de sono e a minha mulher me diz: Agora. Tentamos mas foi literalmente adormecer a meio do trabalho. O que é mau para toda a gente. É um abalo à minha “masculinidade”, é um desanimo e significa que temos de tentar de novo nas proximas 24 horas.

Não me interpretem mal. Continua a ser divertido. E é bom. Mas é mais forçado e logo, exige mais esforço.

Nenhum comentário: