quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

O que penso em relação à intervenção médica

Tenho pensado bastante neste tema. Queria tentar meter a cabeça em ordem antes de passar para o "papel".
Não vou tentar falar pela T. porque ela tem as suas próprias opiniões e tentamos comunicar para nos percebermos um ao outro. Não sou contra nenhuma intervenção medica. Não tenho uma religião ou uma linha moral/ etica que exclua a ajuda medica no processo de construção da nossa familia.
Então, o que sinto eu sobre isto? Acho que o melhor que posso dizer é que sou conservador. Quero ter o cuidado de não embarcar em nenhum tratamento sem me sentir preprado. Preparado significa estar ciente de todos os riscos e beneficios e ter um plano para lidar com todo e qualquer problema que possa surgir. Também acredito em dar passos pequenos, em vez de passos de gigante.
Como há a chance da T. engravidar de maneira natural, sinto que devemos continuar por esta via durante algum tempo. Não tenho problemas em admitir que me assusta um pouco todas as mudanças de humor que podem surgir com os medicamentos que a T. eventualmente tenha de tomar (a T. tem muitas mudanças de humor já por si só e apesar de a amar muito, por vezes fica complicado lidar com tudo.).
Se necessário exploraremos todas as hipoteses que temos para explorar mas se falharem não sei bem o que vamos fazer por isso parece-me melhor pensarmos muito bem sobre isto tudo. E há sempre a adopção, não é o meu metodo de construção de uma familia preferido mas não tenho qualquer problema com esta hipotese.
Isto é o que eu sinto sobre os tratamentos médicos neste momento. No entanto, tenho a certeza que se daqui a um ano voltar a escrever sobre isto, já pensarei de modo diferente.

5 comentários:

stardust disse...

Finalmente um ponto de vista masculino sobre problema, muitos parabéns!

Como vais poder verificar existem muitos casos de problemas de infertilidade masculina por cá, ainda que relatados na 3ª pessoa, vai ser bom ouvir a versão na 1ª pessoa.

Benvindo.

Joana Domingos disse...

Gostei!!

Através do blog de uma amiga, descobri o teu! Muitas vezes, não é fácil falar destes problemas, mas escrever ajuda mto!

Beijinho e mta sorte
Joana

ps. o maridão tava aki ao lado a cuscar e assina por baixo no teu post sobre os pensamentos k vêm à cabeça qd s faz um espermograma.

Xana disse...

eu já não sei se é coragem, ou se é o desejo que se sobrepoem a tudo!! Gostei de encontrar aqui um blog de infertilidade no masculino. O que tu tens escrito são coisas que não me são estranhas de todo, embora a outra parte de mim, seja avessa a falar do que lhe vai na alma, as vezes tenho que adivinhar, ou ler nas entrelinhas....
Este teu post fez-me sorrir um pouco, lembro-me desta conversa cá em casa sem tirar nem pôr. E assustador pensar em colocar terceiros num processo em que naturalmente 1+1=1.... custa a interiorizar a ideia, mas não tenhas receio, custa um pouco, mas nada por ai além....desejo-vos toda a sorte de mundo, e que tudo se resolva rapidamente!!
tica

M. Céu disse...

Gostei de conhecer a versão masculina do problema ...embora os sentimentos sejam diferentes de pessoa para pessoa a tua visão ajuda-nos a nós publico feminino, a perceber como voces lidam com as situações...
Isto tudo é como eu digo... anadamos a fazer filhos em público! LOL
Espero que tudo se resolva da melhor forma e que independentemente do tema infertilidade nos continues a brindar com os teus post's!

Anna72 disse...

Parabéns pelo blog! Já era tempo de termos uma visão masculina do problema. É sempre bom termos outras opiniões e podermos partilhar experiências.

Muita sorte!