sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Bem vindos

Bem vindos ao “Talvez um dia…”. Ocorreu-me começar este blog numa noite em que a minha mulher e eu tivemos uma discussão particularmente acesa acerca de um assunto bastante complexo: a nossa infertilidade. Estávamos mais especificamente a falar de emoções e a minha aparente falta delas. Depois de te ter ficado acordado até tarde e ter ouvido que estou “fora das linhas e não a fazer parte da equipa” e que “até decidir o que realmente quero”não podemos continuar a tentar ter filhos, senti-me a precisar de uma especie de escape.

Tenho certeza que vou encher estas páginas com detalhes mas por agora deixem-me que vos diga: um dos grandes desafios que enfretamos é não sabermos porque razão não conseguimos ter filhos. Há cerca de 18 meses que tentamos. Já fiz 3 análises ao semen, análises ao sangue e um exame urológico. A minha mulher já fez análises ao sangue e um exame cervical.

A minha mulher não é grande amiga da internet. Tentei que ela se juntasse a grupos direccionados a pessoas que sofrem de infertilidade mas ela não está mesmo nada interessada nisso. Sente que isso só a vai deixar ainda mais deprimida.

Tirando páginas médicas, não há muitas páginas de homens que lidam com o mesmo problema (se há, avisem-me sff).

É para todos que passam por todos os problemas e questões que eu estou a passar. Para todos os que querem realmente ter filhos e que tentam apoiar a sua mulher mas que estão a achar isso dificil. Se quiserem partilhar a vossa experiência comigo, seria optimo.

Nenhum comentário: