quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Culpado até prova... fertil?

Tem sido um longo dia... Continuo à espera da consulta de amanhã. Mas a minha tristeza foi substituida por algo diferente. Passei algumas horas a contemplar se me devo sentir culpado ou não. Na minha cabeça sei que não devia, mas isso por si só não me absolve.

Não me absolve porque tomei outras decisões. Tais como esperarmos 4 anos até decidirmos ter filhos. Ter aceitado um trabalho stressant e ter tomado medicamentos para combater a ansiedade e depressão. Qualquer uma, ou todas, estas decisões podem ter tido impacto no meu esperma.

Tomei aquelas decisões por razões que na altura pareciam as correctas mas como o nosso problema de fertilidade é na realidade o meu problema de fertilidade, não consigo deixar de pensar se as coisas não seriam diferentes se tivesse feito as coisas de maneira diferente.

Vamos ver o que o medico diz amanhã.

Um comentário:

Gabriela disse...

Culpado de quê, Henrique?
Culpado de querer ser pai?
Culpado do seu organismo estar a colocar um entrave na realização desse objectivo?
Ninguém é culpado de ser doente, de ter um acidente de viação, quando aquele que o provoca vem alcoolizado, ninguém é culpado no que toca a infertilidade!
Nunca se culpe nem deixe que o culpem.
Num país de gente tacanha como o nosso ainda se confunde infertilidade com impotência, ou incapacidade de "agradar à mulher", então para essa gente há o silêncio!
Boa sorte!
Gabriela